Microfilmagem Eletrônica e Convencional

microfilme reduz drasticamente o volume dos arquivos, sendo um meio de armazenamento mais racional e prático, proporcionando acesso eficiente, rápido, limpo e seguro às informações arquivadas e a baixo custo.
A arquivar possui um completo laboratório, com amplo parque de máquinas que permitem a execução de qualquer atividade relacionada à tecnologia micrográfica, podendo ser microfilmados desde pequenos documentos até grandes formatos.

Microfilmagem Eletrônica



Microfilmagem Eletrônica é o serviço ideal para o armazenamento de documentos, oferecendo vantagens significativas no processo de acesso, manuseio, preservação e segurança dos documentos. 
O processo da microfilmagem eletrônica consiste na captura de documentos através da digitalização.
O software de captura cria um índice e organiza os documentos digitais baseado em critérios, como nomes, números ou datas, a fim de agrupar, melhorar e indexar as imagens.
Após o software fazer a captura e organização, ativa a microfilmadora eletrônica, que grava as imagens em microfilme. Os documentos são armazenados de maneira permanente e ficam protegidos e preservados contra alterações e mudanças tecnológicas.

Benefícios:
  • Melhor forma de arquivamento de informações;
  • Arquivamento padronizado;
  • Aumento significativo na qualidade dos microfilmes;
  • Aumento da vida útil do microfilme;
  • A microfilmagem eletrônica comporta em média 7.000 documentos por filme, levando em consideração o papel A4;
  • Por força de Lei e segurança, são gerados sempre dois rolos de microfilme idênticos, que devem ser guardados em locais distintos, garantindo a empresa contra sinistros de qualquer natureza;
  • Imagens digitalizadas e disponibilizadas em mídia com alto padrão de qualidade, possibilitando acesso simultâneo de vários usuários, sem necessidade de utilização do equipamento de visualização de filmes;
  • Acesso rápido e prático a multiusuários, nas próprias estações de trabalho;
  • Microfilmadora eletrônica pode digitalizar e fazer diretamente a gravação do filme, sem a visualização e interferência humana, ou seja, sem possibilidade de alteração, garantindo a fiel reprodução das informações.
Microfilmagem Eletrônica representa uma evolução tecnológica do ramo, agilizando o fluxo de trabalho e aprimorando suas imagens com a captura digital e de filme em uma única etapa.

Microfilmagem Convencional

Microfilmagem Convencional é um sistema de gerenciamento e preservação de informações, mediante a captação das imagens de documentos por processo fotográfico sendo juridicamente amparada.
O Brasil possui legislação federal específica, que autoriza as atividades de microfilmagem no país, estabelecendo que o microfilme reproduz os mesmos efeitos legais dos documentos originais, podendo estes serem eliminados após a microfilmagem.
O processo de microfilmagem é composto das atividades de desenvolvimento do projeto micrográfico, preparação e ordenação dos documentos, microfilmagem, processamento (revelação), controle de qualidade, revisão, duplicação, indexação e elaboração de índice sistemático no software de gerenciamento de documentos e informações desenvolvido pela empresa.
microfilme cópia se destina ao manuseio diário, ao passo que o original tem por finalidade garantir a integridade e preservação das informações, podendo ser mantido em nosso arquivo de segurança.

Vantagens:

  • Confiabilidade: durabilidade superior a 100 anos e reconhecimento legal;
  • Norma ISO: o microfilme é uma mídia compatível. Garantia de imutabilidade;
  • Baixo custo: armazenamento eficiente a um custo muito baixo por imagem.

Fonte: http://www.arquivar.com.br/servicos/microfilmagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário